Portal eXpertAccess Site
Fórum Início Fórum Início > Grupo de discussão Microsoft Word e Excel > Microsoft Word
  Tópicos recentes Tópicos recentes
  Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Formatação de Datas em Mala Direta

Responder Responder
Autor
Mensagem
good guy Ver Drop Down
Super Avançado
Super Avançado

Conectado: Desconectado
Opções de Post Opções de Post   Citação de good guy Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Tópico: Formatação de Datas em Mala Direta
    Enviado: 07 Jul 2010 as 10:34
Bom dia amigos,

Estava tratando de um tópico sobre formatação de datas em um formulário do Word usando como base de dados o Access, utilizando um código de formatação pelo próprio Access, mas o Osmar me abriu os olhos de que o problema poderia ser resolvido no Word.

Alguém, pode me mostrar o caminho das pedras para este tipo de formatação(de datas) no Word(isto é, mudar para o formato brasileiro) para aceitar campos DATA/HORA no bd e realizar minhas consultas no Access sem problema? Trata-se de um formulário de mala direta cujas datas ficam no formato americano quando o meu bd utiliza campos DATA/HORA.

Obs.: No Painel de Controle, em Opções Regionais já está alterado para Português(Brasil)
"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento..."(Sl 111.10); Disse Jesus: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas,..."(Jo 8.12); "Provai e vede que o Senhor é bom..."(Sl 34.8)
Voltar para o topo
MarcosC Ver Drop Down
Novato
Novato

Opções de Post Opções de Post   Citação de MarcosC Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 01 Out 2010 as 13:28
boa tarde

selecione o campo adicionado no word e pressione F9 e coloque os formatos correspondentes

CAMPO TIPO DATA: {CAMPODATA \@ "dd/MM/yyyy"}

CAMPO TIPO VALOR: {MERGEFIELD "CAMPOVALOR" \# R$ #.###,00}

CAMPO TIPO TEXTO(CEP): {MERGEFIELD CAMPOCEP \# "00000'-'000"}

CAMPO TIPO TEXTO(CPF): {MERGEFIELD CAMPOCPF \# "000'-'000'.'000'-'00"}

Marcos
Voltar para o topo
djery7 Ver Drop Down
Novato
Novato

Opções de Post Opções de Post   Citação de djery7 Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 14 Out 2010 as 09:53
ola pessoal da forum eu fiz uma conexão word acess usando mala directa. pois eu fiz um formulario em acess que visualiza os dados de um determindo cliente pois agora criei um botao que imprimi este dados para o modelo do documento de word que tem tem a conexao mala direta. O problema é que o botão consegue abrir aquele modelo mas so que os dados de formulario não esta a disparar no documento word onde fiz a conexão com a mala direta.
estou a usar word e acess 2007.muito obrigado 
Voltar para o topo
djery7 Ver Drop Down
Novato
Novato

Opções de Post Opções de Post   Citação de djery7 Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 14 Out 2010 as 09:58
este é o codigo do botão imprimir.
qryCliente_Atual: este é uma consulta que eu fiz dos dados que vão ser imprimido de acordo com os dados do formulario e de acordo com os dados predefinido na mala direta.
Private Sub imprimir_Click()
On Error GoTo Err_imprimir_Click

DoCmd.SetWarnings False

Dim stDocName As String
stDocName = "qryCliente_Atual"

DoCmd.OpenQuery stDocName, acNormal, acEdit

DoCmd.SetWarnings True

Dim stAppNameDOC As String

stAppNameDOC = "WinWord.exe" & " " & "C:\escolaridae.doc"

Call Shell(stAppNameDOC, 1)

Exit_imprimir_Click:
Exit Sub